Passo a passo para criar uma campanha na Deya

Bem-vindo a Deya, uma plataforma angolana de Crowdfunding que visa a conectar as pessoas que têm boas ideias, com as pessoas que gostam de ver boas ideias bem sucedidas.

Se você esta conhecendo a nossa plataforma agora e não sabe por onde começar? Confira este guia abaixo para criar uma campanha em menos de 10 minutos:

Passo 1: Registar-se

Antes de criar a sua campanha, é necessário primeiramente registar-se no site, clicando no botão “Registo” no menu superior do canto direito da tela.

De seguida preencha os campos ilustrados abaixo com o seu Nome e Sobrenome, e-mail e senha. Lembre-se de colocar um e-mail válido pois que através dele, você receberá diversas informações sobre as suas campanhas, além de ser seu o meio de contato com a equipe da Deya.

campanha formulario registo

Passo 2: Criar a campanha

Agora que você já tem uma conta na Deya, já pode criar a sua campanha. Clique em “Criar uma campanha” no menu superior da tela.

Nós separamos algumas dicas para te auxiliar em todas as etapas do processo:

Titulo do Projeto: o título deve ser bem objetivo, deve incluir o nome do seu projeto e algum elemento que dê indícios do que se trata a sua campanha.

Exemplo: Livro: Era uma vez!

Meta: é o montante que você deseja arrecadar para a sua campanha. Recomendamos fortemente que você defina como meta, um valor mínimo necessário para viabilizar seu projeto na sua versão mais simples. De forma prática, essa Meta mínima reduz o risco de perder todo dinheiro arrecadado.

Categória: escolha a categória em qual sua campanha se adequa melhor. Isto porque na Deya, as campanhas estão segmentadas por categórias de forma a serem mais fácil de encontrar.

Duração da campanha: Uma campanha pode durar de 01 a 108 dias. Quanto mais tempo de campanha, mais chances de arrecadar. No entanto, a Deya tem um prazo de 30 dias para enviar o dinheiro para o criador depois que a campanha é encerrada. Se você precisa do dinheiro com urgência, deve considerar um prazo em conformidade no seu cronograma.

Atenção: Depois de iniciada a campanha, não é possível alterar o prazo de captação. Então, planejar as suas ações de comunicação e verificar a sua disponibilidade antes do lançamento é essencial para a definição desse período de tempo.

Descrição curta da campanha: em um parágrafo, descreva de forma breve e clara o que significa a sua campanha. Essa descrição ficará exposta na box de sua campanha, tanto na Página principal ou em Categórias.

Descrição completa da campanha: descreva sobre o que é o projeto, apresente o histórico, os envolvidos, fale sobre os objetivos da sua campanha de Financiamento Coletivo. Use ilustrações e imagens a seu favor, pois elas chamam atenção para o conteúdo. Vá direto ao ponto para que fique claro o que você quer que o leitor faça: apoie ou divulgue a sua campanha.

Adicione links das redes sociais: essa etapa é opcional, porém, colocar as suas redes sociais na descrição a disposição dos contribuidores passa maior credibilidade. Isso porque ele pode ver quem você é e acompanhar o progresso sobre o projeto.

Vídeo: o vídeo é um conteúdo que merece mais atenção. Faça um vídeo de até 3min, explicando sobre  o seu projeto e o que vai ser financiado. Apresente quem está por de trás do projeto, diga qual é a sua meta e deixe bem claro como funciona a dinâmica do “tudo ou nada”, além de mencionar as recompensas oferecidas.

Imagem: Uma imagem vale mais que mil palavras. A imagem da sua campanha deve representar o seu projeto, ilustrar o produto ou serviço que você quer viabilizar, isso gera uma relação de confiança com o colaborador.

Campanhas com uma identidade visual bem produzida são ainda mais atraentes.

Recompensas: outro elemento crucial para o sucesso de uma campanha é a lista de recompensas! Como é que vais atrair os apoiantes? Qual o público-alvo? Pense no que seu público gostaria de receber em troca da contribuição. Deverão ser recompensas únicas, que dificilmente conseguiriam de outra forma.

Número de Recompensas: Define quantas recompensas o seu projeto oferece.

Valor da recompensa: Define qual é o valor de contribuição para aquela recompensa, tenha sempre em mente o custo-benefício para equilibrar a oferta.

Limite do valor: Define qual é o limite do valor de contribuição, ou seja, até quanto pode ser contribuído para aquela recompensa, mais uma vez tenha em mente sobre o custo-benefício.

Descrição da recompensa: descreva em poucas palavras sobre o que esta a ser oferecido.

Descrição longa da recompensa: use a descrição longa para descrever mais acerca do produto ou da recompensa, como funciona, onde será usado, etc.

campanha recompensas

Depois de preencher todos os campos, salve o projeto e visualize a sua campanha. Se estiver tudo certo, submeta o seu projeto para a revisão.

Depois que a campanha for lançada no ar, invista diariamente na divulgação, abordando a sua rede de contatos de vaáias formas e com diferentes conteúdos. Publicações no Facebook, fotos no Instagram, emails, mensagem no whatsapp, tudo vale!

Se ainda houver dúvidas, entre em contato connosco pelo email [email protected] . Responderemos a todos em até 24h.

Tags: , ,

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: