Crowdfunding: 6 benefícios para o seu negócio que você precisa saber

Imagine quantas ideias inovadoras de negócios morrem mesmo antes de sair do papel, muitas certo?

E a razão deste problema vulgar, deve-se sempre do mesmo mal: a falta de investimento.

Visando nesse problema, o Crowdfunding seria uma opção excelente para quem esta a procura de investimento para os seus projetos mas será que você sabe o que é realmente o crowdfunding e quais são os benefícios para o seu negócio?

Primeiramente, o que é Crowdfunding?

Crowdfunding que em português significa “financiamento coletivo”, é uma modalidade de investimento utilizada atualmente por muitas empresas, especialmente em startups e empresas de pequeno porte para conseguir arrecadar algum financiamento.

Através de uma plataforma online, várias pessoas podem investir com pequenas quantias de dinheiro na criação da sua empresa, produto ou serviço.

Esse tipo de financiamento colaborativo tem vindo a revolucionar a forma como o empreendedor dá vida aos seus projetos, permitindo que o financiamento se torne mais fácil, claro e simples.

Mas quais são os benefícios do Crowdfunding?

Como uma nova opção de financiamento para projetos, o Crowdfunding traz consigo enormes benefícios para os empreendedores, confira abaixo os principais:

Comprovação de mercado

Esse é um dos principais benefícios desse tipo de financiamento. Se você ainda tem alguma dúvida se o seu produto tem ou não chances de dar certo no mercado, é nesse momento que tudo será esclarecido.

As pessoas irão dizer se estariam dispostas ou não a pagar por aquele produto ou serviço e isso significa comprovação de mercado.

 

Produção sob encomenda

crowdfunding_sucesso

Definir a quantidade de produtos a ser produzido poder ser muito difícil nos primeiros estágios da empresa.

No entanto, o Crowdfunding permite a você saber exatamente quantos produtos deverão ser fabricados na primeira versão ou lançamento, já que só terá acesso ao produto quem investiu na ideia para transformar-se em realidade.

Maior visibilidade

Além de ter como objetivo principal de arrecadar fundos para a sua ideia, divulgar o seu projeto em uma plataforma para esse fim é também uma excelente estratégia de marketing.

Você poderá atingir um número elevado de pessoas, não só como a sua empresa é alavancada e reconhecida de uma forma muito eficaz e consistente.

Maior feedback dos clientes

Um dos maiores desafios para pequenas empresas e empresários é de cobrir todos os buracos e lacunas que um empreendimento poderia ter no estágio inicial.

No entanto, ao expor a sua ideia é sempre comum o empresário receber feedbacks e ideias por parte das pessoas, esta oportunidade permite, inclusive, melhorar o seu produto e conquistar mais apoio à iniciativa.

Menos burocracia e taxas de juros.

Solicitar um empréstimo bancário ou credito são processos que o empreendedor acaba assumindo riscos de endividamento e o risco aumenta ainda mais durante os estágios iniciais da empresa.

O que não é o caso do Crowdfunding que não existe nenhum banco ou qualquer instituição financeira intermediando o dinheiro emprestado pelos investidores, os juros e taxas cobrados nessa modalidade de financiamento são significativamente bastante menores.

Mais confiança

crowdfunding_sucesso

A maioria das plataformas crowdfunding usa o modelo “tudo ou nada” em que consiste se um empreendedor definir uma meta de 20.000Kza e não é alcançada, todos as doações serão devolvidas aos investidores e o empresário não obtém nada e a plataforma também não.

Toda campanha de crowdfunding tem um prazo e um montante alvo. Para receber o total do dinheiro pedido, a campanha tem que conseguir o montante fixado até no final do prazo, caso contrário, a empreendedor não recebe nada.

Pronto, agora você já sabe o que é crowdfunding e quais são os seus benefícios mas onde encontrar uma plataforma de financiamento coletivo em Angola? Clique aqui e conheça a Deya.

 

Fontes: Forbes, Feijão com Arroz, Controlle

Tags: , , , ,

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: