Sobre o Autor

ANTOLD Studio
LUANDA, ANGOLA Created 1 Project

180 SECONDS – O JOGO SOBRE A PREVENÇÃO DE VÍRUS

  • Meu nome é Josemar Benvindo Pedro, sou Programador, Game Design e fundador do Antold Studio.
  • Este projeto é uma das coisas mais importantes da minha vida porque este jogo nos lembra todos os métodos de prevenção em meio a esta pandemia.
  • Imagine o impacto que este jogo pode ter na vida de nossos filhos, alunos nas escolas e nas gerações futuras. Mantenha as mãos limpas, sempre!


1. UM JOGO DE ESTRATÉGIA DESAFIADOR

Para não revelar muitos spoilers, temos que ter um pouco de cuidado com as informações. O que podemos dizer é:

            O foco principal do jogo é ser intuitivo, sem muitos efeitos especiais. Sendo um jogo de estratégia, vamos dar prioridade em tornar a sua gameplay desafiador a nível de raciocínio lógico e pensamento crítico. O jogador precisará ser observador e usar a lógica para poder vencer.

  • Nesse actual cenário do jogo, o personagem inicia no seu quarto, sentado na cama. Isso significa que terá de trocar os lençóis da cama, mas antes precisa primeiro desinfectar as mãos para não infectar o segundo lençol (o novo).
  • Depois de desinfestar ou lavar as mãos, o certo será o personagem trocar as suas roupas, caso decida ir banhar primeiro, o seu corpo voltará a estar possivelmente infectado porque voltou a usar as mesmas roupas. O mesmo acontece se trocar de roupas antes de desinfectar primeiro as mãos, a segunda roupa passará também a estar possivelmente infectada.
  • Repara que na mesa a um copo, isso significa que o personagem bebeu alguma coisa (e sem desinfectar as mãos). Cabe ao jogador ter de lavar o copo, mas antes colocar algum tipo de desinfectante no lava-louça (pia). Mas não só, a mesa precisará também ser desinfectada, bem como a geladeira, pois foi a partir desta que o personagem pegou alguma coisa para beber.
  • Lembre-se que esse jogo será uma simulação real, portanto, qualquer conhecimento sobre vírus ou prevenção durante uma pandemia será vantajoso. Sim, até mesmo saber sobre o vírus em uma superfície de metal ou sobre deixar as janelas abertas faz toda a diferença.

 2. O QUE PRECISAMOS E O QUE VOCÊ OBTÉM

  • Precisamos desse financiamento para conseguirmos obter materiais físicos como computadores com maior capacidade e velocidade, materiais digitais como modelagem, animação e arte, tudo para desenvolver outros cenários no jogo, usar gráficos mais realistas e efeitos sonoros mais exclusivos . Tudo isso em sistemas Mobile e PC, o mesmo jogo em ambas as plataformas.

Imagine como será bom para os outros enquanto jogam e também aprenda o que eles podem ter esquecido sobre como evitar vírus. Também somos gratos por incluir o nome de todos os financiadores nos créditos do jogo quando ele for concluído. Você fará parte disso, e terá o jogo em todas as plataformas!

3. O IMPACTO

  • Esta campanha visa ajudar a desenvolver um jogo em sua totalidade.
  • Nosso jogo com o nome "180 Seconds" está em acesso antecipado. No momento temos apenas 1 cenário, precisamos de fundos para poder obter materiais físicos e também digitais, a fim de desenvolver outros cenários no jogo, usar melhores gráficos e mais efeitos sonoros.
  • Aqui está o link para nosso jogo em Acesso antecipado, disponível para Android na Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.antold.virus5m

Como será usado o dinheiro arrecadado nesta campanha?

  • A maior parte do dinheiro irá para pagar a todos que trabalham no projeto e os recursos mencionados anteriormente.
  • Parte do dinheiro será usado para pagar quaisquer licenças de software e hardware necessários para o desenvolvimento do jogo.


4. RISCOS E DESAFIOS

Para o desenvolvimento da demo, a maioria dos recursos principais do jogo já foi implementada, e as poucas mecânicas que precisam ser adicionadas provavelmente não representarão um problema.

  • Eu produzi uma demonstração que representa uma fatia vertical completa da jogabilidade, com todos os sistemas centrais no lugar. Isso significa que o trabalho restante é quase todo conteúdo, e eu já tenho fluxos de trabalho e ferramentas internas para construir mais rapidamente.
  • Eu analisei o conteúdo do jogo, determinei quanto tempo de desenvolvimento cada elemento precisa e baseiei meu orçamento de campanha nisso. Eu também peguei algum conteúdo que queria ter no jogo principal e o posicionei como uma meta estendida, deixando apenas o escopo mínimo necessário para produzir meu produto final imaginado.
  • Não estou lidando com tarefas que são pontos de interrogação completos, como portar para consoles. Enquanto para Switch parece crível. Vou me concentrar no que posso contabilizar e desenvolver para PC primeiro, depois disso, revisitar os consoles.

            Nossa nova equipe é formada por talentosos desenvolvedores, compositores, artistas, programadores e analistas de sistemas. Todos nós compartilhamos a mesma visão.

E AGORA ESTAMOS AQUI:

Josemar Pedro - Game Design and Developer
Ricardo Miranda - Programador
Otiniel Kamu - Analista de Sistemas
Carlos Peres - Artista e Animador Técnico
Sony Francisco – Compositor
Eud Bernardo – Biólogo

Obrigado pela sua atenção.

Perguntas frequentes


Onde posso ver um exemplo do jogo no Acesso antecipado?
Você pode ver um exemplo neste link, mas está na versão Mobile:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.antold.virus5m

Em quais idiomas o jogo estará disponível no lançamento?
O jogo está atualmente disponível em inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e português. Com o seu apoio, podemos adicionar mais idiomas, como russo e chinês.

Quando é a data de lançamento planejada para o jogo completo?
Entre o final de 2021 e o início de 2022.

O jogo é apenas para crianças?
Não. Este jogo é para todas as idades. A prioridade é criar algo que as crianças possam desfrutar e aprender, mas que também possa ser jogado por toda a família.

Actualizações

  • Para os aspectos de desenvolvimento com os quais estou menos familiarizado - a saber, trabalho técnico nos bastidores, como gestão de memória e suporte de hardware - cultivei uma rede de colegas desenvolvedores que trocam regularmente conselhos e orientações (para os quais também contribuo!). Para esses tipos de novos obstáculos, descobri que um pouco de direcção para começar é o suficiente para me permitir executar novamente. Por este motivo formei uma equipa.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *