Sobre o Autor

A Elisa foi aceite no maior Programa de Aceleração de ideias do mundo. Ela é Engenheira de Software e sente a dificuldade do acesso a produtos agrícolas nacionais em boas condições e preço acessível. No resultado da sua pesquisa os agricultores reclamam de problemas na hora de escoar os seus produtos.

Para resolver este problema, a Elisa teve a ideia de criar uma plataforma para ajudar os produtores angolanos no escoamento e logística de produtos agrícolas, e ajudar os compradores a terem acesso a esses produtos de forma rápida, diversificada e a bom preços.

O objectivo desta campanha é angariar 50% do valor da Taxa de Participação do Programa de Aceleração Founder Institute Luanda (FILuanda).

O Founder Institute é o maior programa de aceleração de ideias e lançamento de startups do mundo e com sede em Silicon Valley. O programa tem a duração de 3 meses, divididos em 14 sessões passo-a-passo que cobrirão todas as temáticas sobre como formar e fazer crescer um negócio. Para terminar o programa (Graduação), o/a empreendedor/a terá que desenvolver uma ideia para uma empresa de tecnologia, planear o negócio, trabalhar numa oferta, constituir legalmente a empresa e completar todas as tarefas do programa.

Segue o FILuanda nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter

Perguntas frequentes

Porquê participar nesta campanha?
Apoiar o desenvolvimento da economia local, através da melhor preparação dos empreendedores para serem bem sucedidos e assim contribuir para a criação de emprego, crescimento económico e bem estar-social. Os empreendedores  aceites no programa FILuanda terão uma estrutura, recursos e uma incrível rede de mentores a nível local e internacional  para validarem os seus projectos desde a ideia até empresa criada.

Qual o valor total da taxa de participação?
O valor total da taxa de participação é de AOA 202.000,00. A meta de angariação desta campanha é de AOA 100.000,00 (50% do valor total, sendo o restante montante suportado pelo próprio empreendedor).

Porquê o Founder Institute?
O Founder Institute é o único programa do gênero que se concentra em pessoas e não em ideias, aceita empreendedores com trabalho a tempo-inteiro e partilha de uma forma equitativa o valor gerado por todos os participantes. Líderes de várias das startups que mais crescem no mundo frequentaram o nosso programa para fazer a transição de funcionário para empresário, testar as suas ideias de startups, formar uma equipa, obter os seus primeiros clientes, levantar fundos e muito mais.

O Founder Institute oferece um programa estruturado e o acompanhamento por mentores nacionais e internacionais, e uma rede global de empresários para ajudar a criar uma empresa tecnológica de sucesso. O programa já ajudou a lançar mais 3 mil empresas, em seis continentes. Actualmente, o Founder Institute está presente em mais de 200 cidades, entre as quais Luanda.

O que acontece com o dinheiro angariado acima da meta?
Todo o montante em excesso vai ser utilizado para cobrir custos como: Internet, transporte, emolumentos, etc.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *